quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara

Pouco tenho participado das articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Sei que o vereador Juracy Nogueira (PP) é o preferido da gestão do prefeito Raimundo Angelim. Tem também o apio do PT, PC do B e PSB. A postura de Alisson Bestene de também pleitear o cargo fragiliza as pretensões de Juracy e aliados. Alguém pode argumentar:

_ Se o Jura, que é um bom amigo, não consegue o apoio de Alisson que é de seu partido, como conseguir o apoio dos demais vereadores?

Do outro lado está a candidatura do vereador Raimundo Vaz pelo PRP. O partido exigiu a fidelidade minha e do atual presidente, vereador Elias Campos.

_ O nosso candidato é o Raimundo Vaz. O partido fechou questão e você Astério e o vereador Elias Campos, gostando ou não, vão votar nele. Essa é a orientação do PRP e ponto final.

Na verdade, o PRP está tendo a mesma atitude que teve o PSB quando decidiu pela candidatura do falecido vereador Jessé Santiago. A única diferença na ocasião é que minha candidatura era simpática a gestão e a do Raimundo não. Porém, quando os partidos decidem é o que menos importa.

Essa é a razão pela qual vou votar no Raimundo Vaz. É uma decisão de partido. Do meu partido, o PRP. Por sua vez o Raimundo é um pouco complicado no relacionamento, mas também é boa gente. Tem suas virtudes. O certa seria o prefeito, o PT e o PC do B trazerem o Raimundo para perto e garantir apoio para o Juracy Nogueira fazer um bom trabalho- isso é justo e perfeitamente legal -. Assim fazê-lo presidente em uma nova legislatura. O melhor exemplo é o de Edvaldo Magalhães (PC do B), que para manter a unidade da Frente Popular abriu mão de ser presidente da Aleac por várias ocasiões. De ser vice governador também!

Nada tenho contra o Juracy - antes de ser enquadrado pelo PRP era meu candidato -. Nada contra o prefeito Raimundo Angelim. É um bom prefeito, responsável, competente e honesto. Essas são as razões para apoiá-lo até o último dia de sua administração. Em relação a eleição passada não me deve nada. Não tinha a obrigação de me ajudar em nada. Quando decidi lhe apoiar não pedi nada em troca. Apenas que trabalhasse com afinco pela população de Rio Branco. Isso ele tem feito. Estou satisfeito.

Sobre a disputa da Mesa Diretora digo mais: Sou fiel ao meu partido, ao Partido Republicano, aos seus princípios hierárquicos e democráticos. Se acertar, estarei com ele. Se errar, também. Mesmo sendo fiel ao PSB fui perseguido e humilhado por querer espaços políticos, como por exemplo a presidência da Câmara na eleição passada. Aprendi muitas lições com o episódio: O candidato do PRP é o Raimundo? É nele que vou votar.

Nenhum comentário: