sábado, 10 de janeiro de 2009

Uma mulher chamada Haná (Ana, latinizado)

Há mais de três mil anos existiu uma mulher chamada Ana. Ela era muito infeliz. Vivia triste e chorava muito, apesar das pessoas que estavam ao seu redor a amarem muito. Sobre sua vida pesava a pior das maldições: não podia gerar filhos. Movida apenas pela fé ela foi até uma igreja, entrou e começou a falar com Deus. Deitou-se ao chão e começou a chorar, chorar muito. Ficou tanto tempo que da sua bôca não saía som algum, mas seus lábios se moviam entre soluços e gemidos. Alguém vendo aquela cena advertiu-a
_ Para de beber. Aqui não é lugar de mulheres bêbadas...
Com a voz ainda fraca e embargada pelo choro ela respondeu.
_ Não estou bêbada. Da minha dor, da minha angústia e da minha aflição tenho derramado a alma perante o Senhor Deus...
_ Me desculpe mulher! Vá para casa que Ele já ouviu a tua oração.
Ela se foi. Seu semblante já não era triste.
Depois de algum tempo ela voltou a Igreja com um lindo menino nos braços. Mostrou ao homem que a confundiu com uma bêbada e disse:
_ Era por ele que eu orava. Deus me deu e seu nome será Samuel.
Samuel se tornou um dos maiores profetas na história de Israel. Ele viu e ouviu o que olhos e ouvidos humanos nunca viram nem ouviram.
Deus é a resposta para todos os nossos problemas, angústias, medos e fraquezas. Ele é o restaurador de sonhos e de vidas. Basta apenas uma decisão nossa. Busque-o. Clame por Ele. Quando Ele falar com você através de sonhos, de pessoas, de animais, do vento, de um pensamento ou de crianças ouça-o e OBEDEÇA. Faça como Ana. A oração deve ser endereçada a Ele e não a homens ou ídolos. Derrame sua alma. Quando ela ficar vazia de orgulho, soberba e auto dependência, então, Ele entra, inunda tua vida e muda tua história. Creia, é verdade!

Nenhum comentário: