sábado, 3 de setembro de 2011

Walter Prado, o bom samaritano!

Estavamos no "Salão Azul" da Assembléia Legislativa antes do início da sessão. Presentes dois deputados e uns poucos jornalistas. Na ocasião, um parlamentar criticava o deputado Walter Prado por suas posições ora a favor do governo ora contra o governo. Entrei na conversa para tentar justitifcar as posições do Walter, já que ele não se fazia presente a conversa:

_ O Walter Prado está agindo como a parábola do bom samaritano narrada por Jesus nos evangelhos. Ajuda quem é do governo e da oposição.

Dia seguinte vejo em um site de notícias o comentário que fiz manchetado em letras garrafais. Dentro uma notinha de duas linhas e meia narrando o fato. Vi a picardia e a maledicência nas entrelinhas. Sou jornalista, conheço do metiê.

Recorrendo ao mestre Zé Leite, colega de redação e de outras aventuras, se o coleguinha tivesse tido a preocupação em ler a parábola do samaritano teria compreendido perfeitamente o que eu quis dizer. Como a leitura anda em desuso é perfeitamente compreensível...a falha.

Talvez seja uma questão de caráter!!

Quanto ao Walter Prado tem lá seus defeitos e pecados. E quem não os têm? Como bem disse o mesmo autor da parábola do bom samaritano: _ Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra! 

Na parábola do samaritano, a título de informação, a maior virtude é o fato do personagem socorrer, ajudar e cuidar de um inimigo.

O Prado é assim. Já o vi fazendo isso! Para ele não importa se é oposição ou situação, judeu ou palestino, acreano ou boliviano, empregador ou empregado. O Prado é assim, um bom samaritano. Foi só isso que quis dizer. Só isso!

Um comentário:

Ivan Domingues de Paula Moreira disse...

Ah! Mas se tem uma coisa fácil de se fazer é usar uma situação e, ardilosamente, desviar totalmente o foco da circunstância fática verdadeira! Em síntese, fofoca ´´braba´´!! No final das contas, percebe-se que: ou foi total falta de interpretação da pessoa q desvirtuou o fato, ou foi intenção em desvirtuá-lo realmente.

De uma coisa eu sei! Somos responsáveis pelo q falamos, mas não pelo que interpretam!!!