terça-feira, 26 de julho de 2011

Desculpas à Dilma!!

Durante a campanha eleitoral para a presidência da república no ano passado presenciei a mais cruel e sórdida campanha que se pode tramar contra uma pessoa, a presidenta Dilma Roussef.

Assisti abismado discursos e pregações inflamadas contra ela nos mais variados ambientes.

_ Essa mulher é a favor do aborto! Ela é sapatão! Ela é mãe solteira! Guerrilheira comunista! Matou um jovem! Fantoche do Lula! Ela é pela legalização das drogas! Bruxa! Tem pacto com o diabo...e outras acusações infâmes.

Vi pessoas esclarecidas se utilizarem dos sites sujos promovidos pela coordenação da campanha de José Serra, candidato do PSDB a presidência. Vi essas mesmas pessoas incendiarem igrejas evangélicas com pregações apocalípticas contra Dilma Roussef.

Durante a campanha assisti pela televisão, em uma visita que ela fazia ao Estado do Piauí, a então candidata Dilma, corada de indignação, responder a um repórter que lhe fizera a pergunta:

_ É verdade que a senhora é lésbica, é sapatão?

_ Me respeite...me respeite! Eu sou uma avó! Respondeu Dilma ofendida com a falta de ética do repórter a serviço dos tucanos. 

Aqui no Acre a campanha não foi menos sórdida. Perdi votos, fui criticado, difamado, perseguido porque meu partido, o PRP, apoiava a eleição da Dilma, do Tião, Jorge e Edvaldo. As mentiras proferidas por líderes que participavam ativamente da campanha eleitoral me dilaceravam a alma.

_ Meu Deus, por quê? Me questionava o tempo todo. _ Faça-os parar. Eles estão cegos! O ódio, o preconceito, a discriminação, a acepção de pessoas era latente.

O tempo passou...a Dilma é a presidenta do Brasil!! Não é favor do aborto, não é a favor da legalização das drogas, proibiu a distribuição do "kit gay" nas escolas, não é lésbica (se o fosse não poderia ser discrinada, nem perseguida, nem odiada). Também não é homem. 

É uma MULHER de vergonha na cara, honesta, íntegra, é mãe (desfilou em Brasília com a filha no dia da posse), é avó, é uma brasileira que deseja ardentemente erradicar a fome, a miséria de 16 milhões de famílias no Brasil. Dilma sonha com um Brasil mais justo. 

Agora a nossa presidente está tentando varrer a corrupção no Ministério dos Transportes e em outras áreas do governo federal. Moralizar a política não aceitando as ameaças e chantagens do PR.

Ela precisa de nossa ajuda, de nosso apoio e de nossas orações à Deus. Nós evangélicos precisamos interceder por ela, cobrí-la com orações, jejuns e súplicas. Antes, porém, dizer a presidenta:

_ Nos perdoe pelas calúnias, injúrias e difamações contra a senhora...

E a Deus...

_ Senhor me perdoa porque tenho perdoado a quem me tem ofendido.

Mil desculpas presidenta!!!






Um comentário:

Ivan Domingues de Paula Moreira disse...

Em época de campanha tudo se inventa e algumas pessoas, totalmente desprovidas de conhecimentos jurídicos mínimos, ainda alegam liberdade de expressão. Esquecem (ou não sabem) q o princípio invocado pressupõem RESPONSABILIDADE. Razão pela qual nos ensina o V, art. 5°, da Constituição Federal que, in verbis, ´´ é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.´´

Ademais, o inciso precedente veda o anomimato quando do exercício da liberdade de expressão. Por qual motivo?? Para ser possível a identificação do indivíduo ofensor.

Você eleitor! Não caia nessa! Não seja besta! Não seja falso moralista!!