sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fui convidado pelo governador Tião Viana para participar do aniversário do município de Mâncio Lima. Fomos de avião. Estando lá fui honrado pelo governador na presença de autoridades e a população em geral. Devolvi a gentileza com base em um princípio bíblico que diz: "A quem honra, a honra".

Em meu discurso discorri sobre as áreas de seu governo que, a meu ver, estão indo bem, principalmente o Programa de Pavimentação de Ruas do Povo, um velho sonho acalentado nos meus três madatos de vereador.

Fiz menção do diálogo de Jesus sobre a obrigação da primeira milha e a liberdade da segunda. Disse que o governo em algumas áreas está fazendo muito mais do que a obrigação. Nas áreas em que o governo não vai muito bem seria grosseiro, deselegante, estúpido, mal educado e pouco inteligente fazer críticas por ocasião da festa.

_ Qual a pessoa que sendo convidado para uma festa distrata o dono da festa?

Foi o suficiente para algumas pessoas revelarem interesses nada nobres. Me atacam por conta de minha clara, moderada, transparente, equilibrada, mas firme posição sobre o amplo debate da "homofobia". 

"Uma coisa é uma coisa; outra coisa deve ser outra coisa", como se diz por aqui. 

Nenhum comentário: