quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A vida é mais que uma eleição!

A campanha eleitoral é uma grande oportunidade que Deus me deu de rever e fazer novos amigos. O peso do cansaço é aliviado pela alegria de apertar mãos abraçar e conhecer pessoas.

O voto, nesse processo de relacionamento, é secundário. Se faço um amigo e ele passa a confiar em mim o voto é apenas consequência. É resultado!

Mais que ganhar uma eleição o importante é ganhar amigos e novos irmãos. Vou fazendo amizade até com quem não vota em mim, inclusive com outros candidatos concorrentes.

Afinal de contas, a vida não se resume a uma eleição.

sábado, 25 de setembro de 2010

A campanha eleitoral me obrigou a andar muito por todo o interior do Estado levando minha mensagem.

Por onde passo, seja na conversa individual com alguém, reunião familiar ou em um grande comício, digo que "não votem em mim apenas porque sou evangélico, mas porque tenho sido um bom vereador em Rio Branco".

Estou entre os que mais trabalharam com reivindicações, projetos de leis, requerimentos, indicações e projetos de resoluções em benefício da cidade.

Nunca usei e não uso a igreja que congrego, a Renovada, com motivação eleitoral. Nesse período de campanha deixei de frequentar os cultos para não expor a vida dos nossos líderes e discípulos. Para que a igreja não seja alvo de denúncias infundadas. Para proteger os apóstolos Arão e Dayse, pastores, líderes de células e discípulos. Sofro muito com isso. Há um preço a ser pago!

Entretanto, não nego que peço votos aos irmãos. Aos líderes e aos fiéis. Que analisem meu mandato, minha vida e minha luta em defesa da família e da vida. Dos valores cristãos tão necessários a reconstrução do caráter humano em meio a uma sociedade apodrecida, permissiva e egoísta. 

Não falo apenas de valores cristãos. Quando defendo creches, escolas, segurança, saúde, renda, trabalho, respeito ao idoso estou defendendo a família e a vida.

Sempre inicio uma conversa, discurso ou pronunciamento afirmando que, "EU NÃO COMPRO VOTOS", "NÃO FAÇO LISTAS". Venho orientando constantemente as pessoas que me apoiam que não façam besteiras para me prejudicar.

Prefiro enfrentar o insucesso nas urnas do que a vergonha de ser flagrado comprando votos. Só de imaginar tenho pavor. Seria o fim. Reconheço que não sou perfeito, mas procuro fazer de tudo para evitar qualquer desrespeito a lei eleitoral.

Nós candidatos somos pressionados diariamente pelos eleitores que sempre apresentam suas necessidades. A esses respondo sempre:

_ Meus amigos vocês me conhecem. Sabem que não posso ajudá-los nesse momento. Dá-lhes um prato de comida configura crime eleitoral. Me ajudem a ser um político diferente em quem vocês possam  confiar. Fazer caridade, amar as pessoas e cuidar delas é a essência do cristianismo mas nesse momento é crime eleitoral. 

O próprio Jesus, e principalmente Ele, saberia diferenciar amor ao próximo verdadeiro da politicagem assistencialista que, infelizmente, permeia a  nossa sociedade.

O que escrevo, escrevo! Este blog é um memorial. Da minha vida, do meu trabalho e das minhas campanhas eleitorais. Leiam! Analisem! Julguem e votem consciente. Porém, não busquem em mim a perfeição. Não vão encontrar. Porque ela só existe em Deus.

Eu prefiro não julgar a ninguém. Muitos menos criticar, ou condenar. Quem sou eu...? _ Aquele entre vós que nunca pecou que atire a primeira pedra. Ninguém te condenou? Tão pouco eu te condeno. Vai  e não voltes a pecar.

Creio que é possível construir um processo eleitoral saudável. Justo. Mandatos éticos e produtivos, mas para isso é necessário mudar regras, normas, leis que forçam a todos a serem hipócritas em uma sociedade mais hipócrita ainda.

Se alguns evangélicos estão sendo flagrados em crimes eleitorais são subprodutos de uma política distorcida, monstruosamente deformada, que nos foi imposta no passado por aqueles que diziam que a "política é do diabo" apenas para nos enganar e ganhar nossos votos.

Hoje temos todos os direitos, dentro do campo da ética e da justiça, de buscar  nossos espaços na estrutura de poder através da política. Afinal de contas, também pagamos impostos, moramos em favelas, sofremos com a falta de segurança, saúde e educação de qualidade.

Nós evangélicos almejamos um país justo, que proteja e garanta direitos e oportunidades iguais a todos os seus cidadãos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma noite assombrosamente maravilhosa e inesquecível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho andado muito cansado em função da campanha eleitoral, que é uma verdadeira maratona. Fico enfadado e com um pouco de insônia. Durmo tarde e acordo muito cedo. Desperto no meio da noite como se tivesse dormido muitas horas.

Pois bem, ontem à noite fui deitar lá pelas 23 horas. Estava quase dormindo em pé. Acordei às três da madrugada. Sentia o corpo todo moído, mas não tinha sono. A dor de cabeça começava a incomodar. Decidi não tomar mais remédios.

Dei um passeio em alguns canais da TV. Assisti, no GNT, a Carla Bruni falando de suas depressões que a levaram tornar-se compositora - Ela é a mulher do presidente da França, o Sarkozy. Mudei de canal, vi a reprise do Jornal da Globo.

Movimentei as teclas do controle remoto em busca de música clássica acreditando que o sono voltaria. Em minha navegação parei no programa do missionário R.R. Soares.

Ele falava para mim. Despertei mais ainda. Tinha certeza absoluta disso. Era comigo. Lembrei-me que nunca acreditei em coincidências.

Nas palavras daquele homem Deus queria me dizer algo. Era uma mensagem dura como a rocha. Um confronto como poucos. Retorci-me na cama. Pensei em mudar de canal. Palavras que mais pareciam chicotadas na alma. Mas, como bem disse Pedro a Jesus: _ Palavras de vida eterna! Fiquei ouvindo atentamente tudo o que ele dizia.

Lembrei-me de Hebreus 4:12-13. Como uma espada de dois gumes penetrou entre juntas e medulas, alma e espírito sendo apta para discernir intenções e pensamentos do coração do homem.

Olhando bem dentro dos meus olhos ouvi quando o R.R. Soares disse:

_ Agora fique de pé. Levante a mão que vou orar por você.

Sozinho em meu quarto levantei-me da cama. Fechei os olhos e ergui as mãos sem medo de estar sendo ridículo. Não tive a menor dúvida de que era Deus quem falava comigo e não homem. O Espírito da Verdade o levou a orar por mim. Em seguida me fez orar também.

Quando abri os olhos estava chorando, mas não havia mais cansaço ou sinal de estafa, estresse, enfado ou algo parecido. Sentia-me leve como uma pena. Agradeci a Deus pela vida daquele homem. Fui inundado de um amor sobrenatural. Senti-me amado e fortalecido.

Voltei para a cama e adormeci. Caí em um sono profundo.

Sonhei que caminhava à noite em uma rua com pouca iluminação. Passou por mim um carro puxando animais em jaulas como se fossem de um circo. Um dos carros parou e um leão enorme saiu de sua jaula. Passou correndo ao meu lado sem me ver. Parou mais a frente e se voltou para me pegar. O bicho começou a correr em minha direção. Não havia casas no lado da rua em que estava. Apenas um muro alto e comprido. Também não tinha onde me esconder.

Com medo do leão comecei a correr em disparada. Vi que ele se aproximava cada vez mais. Quando estava perto de me pegar comecei a sair do chão voando. A gravidade não exercia força sobre meu corpo. Voava...simplesmente voava. Uma sensação maravilhosa. Noite as luzes da cidade, os bosques, as ruas ficando cada vez mais distantes.

Olhei para cima e vi um céu cheio de estrelas como nunca tinha visto em minha vida.

_ Meu Deus! Que visão gloriosa, o esplendor do céu sobre minha cabeça. Olhei para baixo novamente e percebi que estava muito alto. Olhei mais umas três vezes para aquele céu indescritível. Era demais! As estrelas eram aos bilhões de bilhões cintilando no universo. Não há palavras para descrever tanta glória. Estava maravilhado!

Comecei a ter consciência no meio do sonho e fazer perguntas a mim mesmo.

_ Estou sonhando ou acordado? Meu Deus é verdade que estou voando a essa altura? Esse céu maravilhoso é real? Será que morri..?

Mesmo estando naquela altura toda me lembro de ter voado entre copas de árvores altíssimas. Passei as mãos em folhas que eram macias como a seda.

Acordei!

Lamentei os questionamentos que fizera. Talvez pudesse ter ficado mais tempo lá em cima sonhando. Estava tão bom. Assombroso e maravilhoso ao mesmo tempo.

Lembrei-me de Pedro andando sobre as águas com Jesus. Quando comecei a me questionar, a duvidar e a fazer perguntas fui despertado.

Sei que o sonho foi espiritual. Deus me livrou do falso leão que queria me devorar, me levou para o alto e me fez ver uma gotícula do esplendor da sua glória.

O fato de ter me quebrantado e me humilhado na presença de Deus me levou a viver esses acontecimentos. Não foi um sonho comum.

Fui ministrado no espírito. Voltei a dormir novamente e a ter sonhos maravilhosos. Acordei novamente chorando e glorificando a Deus. Despertei totalmente embriagado pelo Espírito Santo. Paz de espírito, regozijo, júbilo me inundou a alma. Que noite inesquecível e indescritível. Ainda agora que escrevo sinto uma sensação de plenitude.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

44.012

44.012
44.012
44.012

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A palha vai queimar

Quando as urnas forem reveladas então se saberá a verdade. A palha vai queimar e virar cinzas. O dia e a hora da verdade estão chegando.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Caminhada

Nessa campanha
tenho palmilhado chão
Comido poeira
Subido colinas
Abraçado irmãos.
Tenho atravessado florestas...
rios...
igarapés!
Vi árvores de pé
Florestas no chão
Vi a pata do boi no campo
tigela e poronga num canto
de um tempo que já se foi.
Apertei mãos
nas cidades, nos campos...no mato
Mãos fortes...cheias de esperança
mãos fracas, doentes, cansadas.
E nessa caminhada...
vi sonhos nas nuvens
vi sonhos no chão
Sonhos esquecidos a beira do caminho...
nas curvas dos rios...
Vi sonhos sozinhos...procurando seus donos
Quanta angústia no olhar desses sonhos...
Sonhos perdidos
A procura de gente para sonhá-los...
Amá-los...
Realizá-los!
E nessa caminhada...
Cruzei com Esperanças perdidas...
nas ruas, praças, esquinas...
Nos becos da vida!
Esperanças no topo da montanha,
mas também em cavernas!
E nessa caminhada me encontrei
Os sonhos eram meus
A esperança era minha.
Sentei a beira do caminho
Chorei
Minha lágrimas regaram a terra aos meus pés
Veio a noite
Raiou o dia
Havia uma flôr no solo árido, seco, esturricado
Me ergui e recomecei a caminhada.
Na estrada...da minha vida.

Ferida aberta...

Dizem os mais antigos que só o tempo pode curar a dor de uma separação. Nunca acreditei! A dor da perda de parentes e amigos fica escondida em algum lugar secreto do coração. A Bíblia diz que "existem amigos mais chegados do que um irmão"; diz também que "preciosa aos olhos do Senhor a morte dos seus santos"; mais ainda "os que dormem com o Senhor, com o Senhor permanecem". Creio que a única Pessoa - com P maiúsculo -, que pode consolar a dor da esposa, filhos, irmãos e amigos é o Espírito Santo. A morte do Jessé é como uma ferida que cicatriza por cima e que quando tocamos começa a doer e a sangrar de novo. Só lamento que "alguns companheiros" o tenham esquecido tão cedo!
Não sei se é a dinâmica da vida, os agitos de uma campanha eleitoral ou se o amor já esfriou mesmo...só sei que enquanto vivo era importante e tinha muitos amigos.
Faço minhas as palavras de um poeta que um dia suspirou esses versos: "Me dê as flores em vida/o carinho e a mão amiga/pois quando o tempo passar/ e eu me chamar saudade/não preciso de vaidades...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nova lei de concessão dos espaços públicos é aprovada

A Câmara aprovou por unanimidade a nova lei de concessão dos box's dos mercados públicos. Desde 2005 que eu vinha lutando para transformar os permissionários em concessionários. A luta agora é pela reforma dos mercados públicos e por novos terminais urbanos em pontos estratégicos da cidade. É vital para a cidade um Plano Diretor de Trânsito.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"A aplicação da lei é como ministrar medicamentos a um paciente. Se a dose for pouca não se sentirá os efeitos e a enfermidade não será debelada; se for excessiva vai matar o paciente ou deixá-lo com sequelas e traumas para o resto da vida".

domingo, 5 de setembro de 2010

Onde está morte o teu aguilhão?

...mas eu amo essa cruz...
porque nela Jesus...
deu a vida por mim...
pecador!
Sim, eu amo a menssagem da cruz...
Té morrer eu a vou proclamar...
levarei eu também minha cruz...
que é por uma coroa trocar!
Coroa da vida!
Duas são as cruzes de condenação. A do meio, a de Jesus, a cruz da REDENÇÃO!
Como explicar isso para as pessoas? _ Não sei!_ É loucura para uns...mas para todo aquele que crer é poder de Deus!!!!!!!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nova lei de concessão de box será votada na quinta-feira

A nova lei de concessão de box's dos mercados públicos será votada na próxima quarta-feira. A Mesa Diretora da Câmara já marcou a data da votação e comunicou a decisão aos vereadores. Destaco três pontos importantes na proposta que é uma lei de iniciativa do Poder Executivo, mas uma antiga reivindicação minha.



1. O "permissionário" passa a ser "concessionário" obtendo mais direitos e garantias;



2. Em caso de morte ou doença terminal do concessionário um parente em até terceiro grau poderá assumir a concessão;



3. O box ou espaço público (camelôs, por exemplo) poderá ceder onerosamente seus comércios desde que através de licitação pública realizada pela prefeitura. encerrando o velho ciclo dos contratos de gaveta.

Recebe o dinheiro e vota contra

Tenho acompanhado a ação da Justiça Eleitoral para combater a compra de votos e o abuso de poder econômico nesta campanha eleitoral.

É bastante louvável.

Porém os esquemas de alguns candidatos é de fazer corar o Marquês de Sade.

Recomendo eu o que recomendou a juíza Solange Fagundes, quando exerceu a função de juíza da propaganda eleitoral em nossa cidade na campanha de 2004.

_ Pegue o dinheiro e vote contra!!!

O número é...

Algumas pessoas tem me telefonado e mandado e-mail perguntando qual é o novo número de minha candidatura. Confira:

44.012

Em defesa da família e da vida

quarta-feira, 1 de setembro de 2010