segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cada um deve levar a sua cruz

Dois homens iam por uma longa estrada, a estrada da vida, carregando cada um uma cruz. Era o destino. Carregar a cruz. Porém, um deles caminhava serenamente apesar do peso, da dor e do sofrimento. O outro reclamava, murmurava, xingava e resolveu cortar um pedaço da cruz para diminuir o sofrimento. Ao caminhar um pouco mais voltou a sentir novamente o peso da cruz e cortou mais um pedaço. Até que sentiu um alívio momentâneo. E foram embora pela estrada da vida. O que tinha cortado a cruz andou mais rápido, apressou o passo para chegar ao fim antes do seu companheiro.
Entretanto, na estrada da vida tinham muitos obstáculos. Subidas íngremes, descidas, pedras no caminho, areias movediças, vales e montanhas. O que caminhava na frente, com a cruz mais leve, foi o primeiro a descobrir o abismo que precisava ser atravessado. Teve a idéia de colocar a cruz que havia cortado para passar por cima dela. Mas, descobriu com muita tristeza que não dava. Havia ficada curta demais e a cruz caiu despenhadeiro abaixo. O que vinha mais atrás suportando todo o peso da sua cruz chegou e colocou a cruz sobre o abismo e passou serenamente. No fim da estrada havia um prêmio para quem chegasse com a sua cruz: a vida eterna no paraíso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já nascemos Crucificado.Não há vida sem cruz.
Algumas vezes,o esforço é justamente aquilo que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar,através da existência sem quaisquer obstáculos,Ele nos condenaria a uma vida atrofiada,sem graça,não aprenderíamos ser fortes,não saberíamos ser perseverantes,determinados.
Desde que o mundo é mundo,problemas,dificuldades,"cruzes" existem.Cada um de nós tem uma maneira diferente de enfrenta-los,e é essa maneira que vai determinar o sucesso ou fracasso,de nossa existência.
Não devemos tentar nos livrar,de "NOSSA CRUZ" a qualquer custo,pois ela servirá de "PONTE",tendo a medida exata para alcançar nossos Caminhos.