segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O maior inimigo da fé não é o diabo é o próprio homem. A incredulidade entra na vida de uma pessoa através dos pensamentos que são motivados por desejos e sentimentos errados, negativos. Como resultado vem a tristeza, angústia, depressão, opressão, medo e outros males espirituais. REAJA mudando os pensamentos, renovando a mente buscando através da Palavra os pensamentos corretos e as promessas do Deus altíssimo. Decida agora mudar os pensamentos e você será feliz.
Programa vai combater dependência química

Apresentei mais um projeto de lei com o objetivo de criar um Programa Estadual de Combate as Drogas nas Escolas e orientar sobre a dependência química. Creio que a informação é uma das melhores ferramentas para se combater o consumo de cocaína, maconha, álcool e outras drogas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deputado Astério reivindica sinalização na BR-364, na frente da Escola João Paulo na Sobral e demais instituições de ensino além de  um posto Policial no Residencial Rosa Linda, região do 2º Distrito.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A sucessão do Angelim!

Um seguimento do PT quer o deputado estadual Ney Amorin, outro grupo quer o deputado federal Sibá Machado.
O PC do B quer a deputada federal Perpétua Almeida.
O governador Tião Viana teria preferência pelos secretário de Educação Daniel Zem ou Marcos Alexandre.Leo Brito seria o candidato de Jorge Viana. Ainda há quem queira convencer Binho Marques a ser candidato.

O PSDB já decidiu que será Bocalom.
O PMDB deverá ir de Fernando Melo apesar dos protestos de João Correia.
Fala-se, ainda, em Tijolinho e outros.

domingo, 21 de agosto de 2011

O frio chegou como nos tempos antigos carregado de nostalgia e ternura. O vento gelado do ártico me transportou aos dias de estiagem da minha infância. Acordavamos cedinho, ainda escuro, e íamos para o meio da rua esperar nossa estrela despontar no horizonte para nos aquecer. Aquele bando de meninos acocorados como caimãs, tracajás ou mesmo urubus se aquecendo ao Sol. Aos poucos o astro ía nos aquecendo, nos envolvendo num abraço quente...aconchegante! Tagarelávamos até por volta das nove horas manhã. Férias da escola, não tinhamos compromisso com nada a não ser com as brincadeiras: jogar bola, tomar banho no rio, comer frutas, pescar, vadiar pelas ruas e becos da cidade atrás de nada. Não havia energia elétrica 24 horas, televisão, internet...nada disso! Éramos felizes e livres...é como diz a canção já bem longe esse tempo! A modernidade nos distanciou e nos sentenciou a escravidão.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


CRM e medicina na Bolívia


Conheço dezenas de médicos formados - bem formados -, em universidades da Bolívia, Cuba e outros países que trabalham legalmente no Brasil. A questão financeira tem sido o principal atrativo, mas existem bons cursos SIM! Conseguir o CRM é uma luta difícil, mas não impossível! Depende muito do esforço, dedicação e determinação de cada um.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medicina na Bolívia: Astério quer apoio do governo para estudantes brasileiros na Bolívia

_ O governo do Acre precisa criar todas as condições institucionais para apoiar não só os estudantes da Bolívia e de Cuba, mas também suas famílias, afirmou o deputado estadual Astério Moreira (PRP).

Segundo ele, o apoio do governo é importante para quem estuda fora do Brasil. "Conheço mais de 50 médicos formados na Bolívia que já atuam legalmente no nosso Estado. São profissionais competentes", disse o parlamentar.

Astério Moreira anuncia que é contra a prática de queimadas


Em pronunciamento nesta quinta-feira, 11, o deputado Astério Moreira (PRP) esclareceu que não é favorável às queimadas para o cultivo dos roçados, pois entende que esta prática tem sido utilizada historicamente apenas para ampliação de áreas que depois serão ocupadas por grandes fazendas. “A gente pode pegar como exemplo o Projeto Peixoto, do Incra, onde foi plantado arroz, feijão e milho em propriedades de até 100 hectares e que hoje se transformaram em grandes fazendas. Os pequenos agricultores são utilizados para abrir caminho para os grandes latifúndios”, argumentou.





Deputado Astério Moreira apresenta projeto de lei que cria Programa de Reciclagem Ambiental

O deputado estadual Astério Moreira (PRP) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislsativa propondo a criação do programa de Reciclagem Ambiental. Prevê que todas as Secretarias, órgãos da administração direta, autárquica, fundacional e da indireta façam a coleta seletiva de resíduos sólidos.

"A exigir da população é fácil, mas o Estado tem que ser o exemplo na construção de um mundo melhor através de investimentos na proteção do meio ambiente", argumenta Astério Moreira, que também é jornalista.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cruzeiro do Sul: Uma terra abençoada!!

Passei o final de semana em Cruzeiro do Sul. Fomos eu, Lúcia, Letícia, Alexandre, Tadeu, Higia Thaíse, João Víctor e a pequena Thaís, de apenas 11 meses. Participamos de vários eventos do governo como a inauguração da nova maternidade e da linda ponte sobre o majestoso rio Juruá.

Cruzeiro do Sul é uma cidade muito bonita. Está bem cuidada pela prefeitura e pelo governo. Cresce, se desenvolve com pujança. Tem um povo nobre, hospitaleiro e alegre. Revi e fiz amigos. Também fomos à Mâncio Lima, Rodrigues Alves e vários vilarejos próximos.

Tivemos momentos de lazer no igarapé preto. Água geladíssima. Como diria minha mãezinha _ Levanta a té defunto. Fomos ao mercado, o porto e outros lugares não menos bonitos.

A BR-364 está sim em fase de conclusão. Obras bastante avançadas. Porém, o percurso é longo e, às vezes, perigoso. Todo cuidado e prudência são poucos. As pontes sobre os rios da região são grandiosas e belas. A do Juruá, monumental. Aliás, o ponto alto foi a inauguração da ponte. Cerca de três mil pessoas participaram.

Ao ver a bandeira do Acre tremulando no mastro alto do meio da ponte me emocionei. O hino acreano sendo entoado, a brisa soprando, a lua no céu prateado refletindo nas águas do Juruá, os olhos das pessoas brilhando de felicidade foi demais. Chorei mesmo!

Pude ver também como o governador Tião Viana, o senador Jorge Viana e Orleir Cameli são queridos na região. O por quê? Perguntem ao povo quando forem por lá.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Anote: Polícia vai pedir a prisão da mulher de Jaisson por participação no assassinato de Olizângela!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Deputado Astério diz que autoridades bolivianas retaliam humilhações feitas por brasileiros

"Ao exigir que os acadêmicos de medicina residam em Cobija as autoridades bolivianas estão apenas retaliando as humilhações a eles impostas pelas autoridades brasileiras", revelou o deputado Astério Moreira. Segundo ele, os bolivianos reclamam do tratamento dispensado aos cidadãos bolivianos.
Atenção: Estou mudando o blog. Vou escrever na terceira pessoa. Quero priorizar Fatos e Notícias.
Astério diz que tribuna da Aleac não é picadeiro

O líder do PRP na Assembléia Legislativa, deputado Astério Moreira, critou os parlamentares que estão utilizando a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer brincadeiras. "O debate acirrado entre oposição e governo é necessário à democracia, mas brincadeiras e chacotas devem ser evitados"afirmou.

Segundo Astério Moreira, as brincadeiras e algumas formas de expressão xulas vulgarizam a tribuna que é um lugar a ser utilizado com seriedade na defesa dos interesses públicos. Para ele, o presiente da Mesa Diretora, deputado Elson Santiago (PP) está correto ao proibir algumas práticas que só servem para escandalizar a população.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acredite se quiser: Já estive aí, no primeiro céu!