quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Geraldo Pereira dá boas vindas à nova bancada

O líder do PT, deputado Geraldo Pereira, disse em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 1º, que os parlamentares que ingressaram no PEN escolheram o caminho certo, pois seus integrantes vão prosseguir apoiando o projeto político da Frente Popular e, assim, manter a sua coerência. “O PEN é um partido que já nasce forte, com seis deputados e, além disso, com a presidência e a vice-presidência da Mesa Diretora do Legislativo Estadual”, observou Pereira, referindo-se ao presidente, deputado Elson Santiago, e ao 1º vice-presidente, deputado Helder Paiva.


“É, portanto, uma representatividade forte e competente que, com certeza, muito ajudará no fortalecimento do projeto administrativo conduzido pelo governador Tião Viana”, declarou Pereira.

Radares

Em resposta a pronunciamento dos deputados Major Rocha (PSDB) e Chagas Romão (PMDB), o líder petista informou que a contratação para instalação dos radares em Rio Branco foi feita mediante uma licitação aberta para qualquer empresa do Brasil. “O governo e o Detran jamais vão compactuar com procedimentos ilícitos de qualquer empresa”, garantiu.

Segundo Pereira, as críticas ao projeto têm objetivo político neste momento sensível de campanha eleitoral. “Agora chamo a atenção de quem condena os radares para a responsabilidade com a segurança dos que não têm veículos e precisam cruzar as ruas e até mesmo de quem tem, mas respeita as normas de trânsito, pois não ouvi nenhuma alternativa para punir os péssimos condutores”, argumentou.

“Será que a oposição não vai querer garantir a segurança dessas pessoas? As cidades não foram construídas para veículos, mas para as pessoas.  Veículos são uma necessidade da logística das cidades, para facilitar o ir e vir das pessoas e de coisas, mas não para se tornar uma arma para matar”, disse Pereira.

Segundo o deputado, cancelar multas por cancelar e deixar sem punição os infratores que usam os veículos como arma é deixar de cumprir o papel do Estado. “Este é o debate que tem que ser posto aqui. As multas não são apenas para produzir arrecadação. Quem infringe a lei tem que indenizar o Estado, por manter um policial ou um aparelho para fiscalizar”, afirmou.
João Maurício

A deputada Marileide Serafim (PSD) fez pronunciamento nesta quinta-feira, 12, manifestando sua satisfação pelos debates realizados na véspera durante a votação de projetos de lei do Poder Executivo e felicitou os integrantes do PEN (Partido Ecológico Nacional) a mais nova agremiação da Casa. “Deu gosto ver a LDO sendo debatida pela Casa ontem. Isso é gratificante, mas infelizmente nosso bloco independente ajudou no desfecho favorável à base aliada do governo”, comentou, para em seguida anunciar a celebração do novo partido.

O deputado Major Rocha (PSDB) esteve na tribuna durante a sessão desta quinta-feira, 12, para dar a boas-vindas ao Partido Ecológico Nacional, o PEN, foi aprovado no dia 19 de junho, por 6 votos a 1, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão criou a 30ª sigla partidária brasileira. Atualmente no Parlamento acreano o partido tem dois membros, os deputados Astério Moreira e Lira Morais. O deputado disse acreditar que a chegada do novo partido ao Parlamento fortalecerá ainda mais os debates na Casa Legislativa.

Como novo integrante do PEN Astério agradece acolhida do partido

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no dia 19 de junho, por 6 votos a 1, o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão criou a 30ª sigla partidária brasileira. O recém-criado partido já tem um novo presidente no Estado, o deputado Astério Moreira, que deixou o PRP. A sua posse aconteceu na ultima terça-feira, 10, em Brasília, na sede do PEN. Durante a sessão desta quinta-feira, 12, o parlamentar explicou que buscou sua saída do partido devido à mudança de bloco, o PRP, partido ao qual pertencia, se desintegrou da Frente Popular se tornando oposição ao atual governo.
“Eu tenho lado, somos da FPA, eu saí do PRP por que eles mudaram de lado. Não achei certo permanecer num partido que hoje faz parte da oposição, eu fui eleito para defender o projeto da Frente, por conta disse procurei um partido que estivesse ideologicamente identificado com a coligação”, justificou.
Segundo o parlamentar, o PEN é um partido com viés ideológico forte e comprometido com a agenda mundial. “Estamos nos aproximando ainda mais do campo ecológico, minhas expectativas como membro desse novo partido são as melhores possíveis e juntos vamos fazer um bom trabalho. O PEN é um partido com um conteúdo ideológico forte e sintonizado com a agenda mundial, é uma proposta de vida, de construção de uma nova sociedade. Marina Silva é uma guerreira, uma defensora do meio ambiente, ela ultrapassou as fronteiras do PT, do Acre e do Brasil, ela está entre as 100 mulheres mais importantes do planeta, isso nos orgulha, juntos vamos lutar pela preservação do meio ambiente”.
Para concluir, o parlamentar agradeceu a acolhida que teve no Partido Ecológico Nacional, bem como o apoio dos colegas e da imprensa. “Quero agradecer pelo carinho que tenho recebido dos membros desse partido, quero agradecer aos jornalistas pela maneira ética, lúcida que deram a notícia da formação do PEN, obrigado pelo carinho e respeito. Eu ingresso nessa luta e vou me empenhar bastante para que esse partido não seja apenas mais um no Acre. Eu acredito que podemos fazer a diferença não só no nosso estado, mas em outros estados brasileiros também”.
Mircléia Magalhães