terça-feira, 31 de maio de 2011

Gosto de compartilhar com a Lúcia as posições políticas. Os avanços, os recuos, as estratégias...porque ela gosta mais de política do que eu.
_ Lúcia fui sondado para, possivelmente, sair candidato a prefeito de Rio Branco como alternativa...
_ O quê...?
_ É...algumas pessoas acham que a terceira via...
_ Cai fora. É fria. Você vai ficar sozinho nessa candidatura. Isso não dá certo de jeito nenhum. Manda esse pessoal descer da lua e colocar os pés no chão.
_ Tudo bem, mas está difícil continuar...
_ Estás difícil nada! Olha, analisa, veja quem são as lideranças políticas envolvidas no processo. Quem foi, quem é e quem vai ser melhor para o Acre...
_ Mesmo assim, se eu sair candidato...
_ Não tem nem o meu voto! Cuide bem do mandato de deputado estadual que Deus e o povo lhe deram. Já terá feito grande coisa.
Dei uma boa gargalhada e respondi:
_ Eu te amo Lúcia.


sábado, 28 de maio de 2011

Partidos pequenos exigem respeito

Quando me pronunciei na tribuna da Aleac dizendo que era falta de dignidade, de vergonha ou de ética os dirigentes dos partidos nanicos buscarem cargos no governo, tinha como objetivo responder a altura os direngentes do PT e assessores do governo que nos acusam de chantagistas.

A cada eleição é a mesma ladainha. Os nanicos formam chapas proporcionais, ajudam a eleger os majoritários do PT e depois são taxados de chantagistas porque querem espaços para os correligionáios que contribuíram com o processo.  É preciso discutir e debater em que termos estão se dando essas alianças? Qual é a base ética, moral para a construção das coligações que compõem a Frente Popular?
continua...

sábado, 21 de maio de 2011

Eu, candidato a prefeito!?

Com o possível fim das coligações proporcionais contida na Reforma Política, o Partido Republicano Progressista-PRP, estuda a possibilidade de lançar candidato a prefeito de Rio Branco. O objetivo é simples: Fazer legenda para a eleger o maior número de vereadores, firmar o Partido e promover o crescimento de lideranças. Fui convidado a colocar o nome a disposição. Não disse sim nem não. Vejamos o diz o oráculo!
Álcool e drogas na Ufac

Fui o primeiro a denunciar no programa de Tv que apresento, o Bom Dia Rio Branco, como deputado na tribuna da Assembléia Legislativa e no @twitterMoreiraAsterio que alunos da Ufac estavam se drogando nos pátios e estacionamentos da instituição. Fiz a denúncia com base em uma carta enviada por um estudante do curso de história.

Depois do ocorrido, o suposto caso de sequestro e estupro de uma acadêmica de enfermagem, a direção da Ufac deverá tomar as providências.
MEDICINA NA BOLÍVIA III

Tenho recebido de centenas de jovens e-mail's com pedidos de informações sobre o curso de medicina na Bolívia. Perguntas como custos, qual a melhor faculdade, a melhor cidade, revalidação de diplomas, CRM, com quem dividir apartamentos, repúblicas e etc...

Bem queridos todas essas informações já constam no blog e nos comentários publicados. Não posso escolher por você. Faça a pesquisa. Tenho filhos formados na UPAL em medicina e odonto, em Cochabamba, além de duas filhas e um genro fazendo medicina atualmente em fase de conclusão. O filho médico já tem CRM. É difícil, mas não impossível.

Conheço pessoas que conseguem fazer a faculdade, pagar aluguel e comida com R$ 1.000,00/mês. Na verdade, R$ 1.500,00/mês seria o ideal. O mais importante é seu esforço pessoal e o valor que se dá ao sacrifício dos pais. Quem vai para a Bolívia enfrenta discriminação, preconceito, passa privações, sente falta da família, mas sobrevive.

Aconselho aos pais que acompanhem a vida de seus filhos em faculdades na Bolívia.

UM BEIJO NO CORAÇÃO E CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS!!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fui convidado pelo governador Tião Viana para participar do aniversário do município de Mâncio Lima. Fomos de avião. Estando lá fui honrado pelo governador na presença de autoridades e a população em geral. Devolvi a gentileza com base em um princípio bíblico que diz: "A quem honra, a honra".

Em meu discurso discorri sobre as áreas de seu governo que, a meu ver, estão indo bem, principalmente o Programa de Pavimentação de Ruas do Povo, um velho sonho acalentado nos meus três madatos de vereador.

Fiz menção do diálogo de Jesus sobre a obrigação da primeira milha e a liberdade da segunda. Disse que o governo em algumas áreas está fazendo muito mais do que a obrigação. Nas áreas em que o governo não vai muito bem seria grosseiro, deselegante, estúpido, mal educado e pouco inteligente fazer críticas por ocasião da festa.

_ Qual a pessoa que sendo convidado para uma festa distrata o dono da festa?

Foi o suficiente para algumas pessoas revelarem interesses nada nobres. Me atacam por conta de minha clara, moderada, transparente, equilibrada, mas firme posição sobre o amplo debate da "homofobia". 

"Uma coisa é uma coisa; outra coisa deve ser outra coisa", como se diz por aqui. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tenho recebido muitas felicitações e incentivos pela postura que adotei como deputado estadual. Na verdade, estou apenas dando continuidade ao trabalho que fiz em dois mandatos de vereador na capital. A diferença é que na Assembléia Legislativa a visibilidade do mandato é bem maior. Agradando ou não, tenho minhas posições muitas vezes contrárias a maioria.
"Não acompanharás a maioria para torcer o direito; nem com o pobre o acompanharás na sua demanda se for para torcer o direito".(Bible).

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Senador Guiomard X Quinari

Em plebiscito, cidade da Grande SP decide mudar nome


Embu das Artes será rebatizado com o nome pelo qual já é conhecido há anos

A maioria da população de Embu, na Grande São Paulo, decidiu incorporar de vez o traço artístico local à identidade oficial da cidade. Em plebiscito realizado no domingo, cerca de 74.000 eleitores, ou 66% dos votos válidos, escolheram rebatizar o município de Embu das Artes, nome pelo qual há décadas é popularmente conhecido. Cerca de 53.000 pessoas não foram às urnas, um índice de abstenção de 31%. Os votos contrários foram cerca de 38.000.

O resultado, oficializado nesta segunda pela juíza Denise Cavalcante Fortes Martins, precisa ser homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que a mudança ocorra. Segundo a prefeitura local, que apoiou a alteração, a consulta pública para a mudança de nome é a primeira do gênero no estado.

Localizado a oeste da região metropolitana, Embu se emancipou de Itapecerica da Serra em 1959 e passou a ser chamado de Embu das Artes em razão da feira de artesanato organizada na cidade desde o final dos anos 1960. Graças a ela, o município se tornou reduto hippie e chamou a atenção de artistas, alguns renomados. Nos anos 1990, por exemplo, o roqueiro Mick Jagger aproveitou uma turnê ao país da banda Rolling Stones para visitar a feira.

O principal argumento usado na campanha para a mudança é a solução para um problema de nomenclatura que faria os visitantes confundi-la com a vizinha Embu-Guaçu. Para parte da população, a alteração também é interessante porque oficializa prática já comum nas ruas.