sábado, 30 de abril de 2011

Amor e Revolução!!!

Estou assistindo a novela do SBT Amor e Revolução. Nunca fui preso nem torturado, mas meu pai foi pelo Exército Brasileiro no dia 25 de setembro de 1964, acusado de "contra-revolucionário", com base na famigerada lei de segurança nacional. Se torurado, nuca nos disse. Ela (a novela) me fez mergulhar nos anos de chumbo me fazendo reviver emoções adormecidas nas cavernas secretas da memória.

Como sustenta Augusto Cury passamos por situações no presente que disparam o "gatilho da memória" nos levando a reviver e a sentir as mesmas emoções do passado. Amor e Revolução disparou esse gatilho com um estampido alto, com cheiro de pólvora, sangue, perfume e lágrimas.

O socialismo morreu porque a história não tem fim. Um dia acreditei que tinha. Sonhos são sonhos. O tempo é real e eterno... mergulhemos nele para a eternidade. Amores e revoluções não sobrevivem ao tempo, "o senhor da razão", como já foi dito.





terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma avalanche de pó!

Assim como existem avalanches de neve na Cordilheira dos Andes, o mesmo ocorre com as drogas. O nosso Acre, enquanto planície, está sofrendo uma verdadeira avalanche de cocaína vinda dos Andes bolivanos e peruanos.
Não temos organizações criminosas como no México. O tráfico, distribuição, venda e consumo é feito no varejo. Portanto, reforçar a segurança na fronteira é fundamental.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Caminho ao lado do Ap. Afif Arão há mais de 12 anos. Me ajudou a superar muitos obstáculos pelo caminho. Como muitos profetas bíblicos vive para Deus. É alguém em que se pode confiar plenamente. Desconheço uma pessoa que leve tão a sério o temor a Deus e a palavra "apascentar". É um grande amigo. Muito do que sou devo a ele. Quando vou revidar críticas que me fazem, principalmente na área política ele me diz: _ Astério, não alimentes um monstro. Esta é uma das razões porque tirei do blog algumas postagens. O monstro estava engordando...!

"Da janela, o horizonte, a liberdade de uma estrada eu posso ver". (Roberto C.)
O poço

Pablo Neruda




Cais, às vezes, afundas


em teu fosso de silêncio,


em teu abismo de orgulhosa cólera,


e mal consegues


voltar, trazendo restos


do que achaste


pelas profunduras da tua existência.






Meu amor, o que encontras


em teu poço fechado?


Algas, pântanos, rochas?


O que vês, de olhos cegos,


rancorosa e ferida?






Não acharás, amor,


no poço em que cais


o que na altura guardo para ti:


um ramo de jasmins todo orvalhado,


um beijo mais profundo que esse abismo.






Não me temas, não caias


de novo em teu rancor.


Sacode a minha palavra que te veio ferir


e deixa que ela voe pela janela aberta.


Ela voltará a ferir-me


sem que tu a dirijas,


porque foi carregada com um instante duro


e esse instante será desarmado em meu peito.






Radiosa me sorri


se minha boca fere.


Não sou um pastor doce


como em contos de fadas,


mas um lenhador que comparte contigo


terras, vento e espinhos das montanhas.






Dá-me amor, me sorri


e me ajuda a ser bom.


Não te firas em mim, seria inútil,


não me firas a mim porque te feres.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Quero ser útil e não agradável"

O filho do carpinteiro de Nazaré, também conhecido como Jesus de Nazaré, pagou um preço muito alto por tentar demonstrar para as pessoas que mais importante do que ser agradável é ser útil. Aliás, Ele disse que "aquele que faz apenas o que lhe mandam é um inútil".

terça-feira, 12 de abril de 2011

É muito cedo para qualquer mudança de partdo!,,,,

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ufac na berlinda

Deputados debatem com representantes da Ufac situação dos vestibulandos prejudicados. Walter Prado, Rocha, Jamil Asfuri, Eduardo Farias, Moisés e outros fizeram uma bela defesa dos 207 jovens prejudicados. Tô nessa também.

Quinari ou Senador Guiomard.???

Propus na Aleac a realização de um plebiscito para que a população de Senador Guiomard ou Quinari escolha o nome do município. No passado lhes foi imposto o nome de Guiomard Santos. Ninguém foi ouvido.

Tem que respeitar

O governo da Bolívia tem que honrar o acordo firmado com o Brasil para não cobrar o visto de permanência dos estudantes brasileiros naquele país.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Há tempo para todo o propósito debaixo dos céus"

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estou no twitter!

Estou no twítter vivendo uma experiência muito legal. Aprendendo e conhecendo pessoas interessantes apesar dos poucos seguidores. Como é bom compartilhar a vida dessa maneira. Não gosto do msn e outros sites de relacionamento. Mas o twítter é muito bom.

As pessoas começam a fazer parte da nossa vida. Passam a ser cúplices nas pequenas coisas do cotidiano como um "bom dia", um "boa noite". Tem muita informação, mas é um universo de sonhos e beleza. Engraçado que no twítter confidenciamos até nossas fraquezas sem medo de ser ridículo.

Como dizem os mineiros: "Trem bão sô"!