quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Audiência pública na Câmara

Todos os permissionários dos boxes públicos estão convidados à participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA, DIA 3 DE MARÇO, NA CÂMARA, A PARTIR DAS 8:00, que vai debater a nova lei de concessão nos mercados e demais espaços públicos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Então virá o fim...

Tenho uma tendência fatalista em achar que a humanidade não tem salvação. Que a auto destruição virá. É apenas uma questão de tempo.


Caminhamos inexoravelmente para o fim!


O Apocalípse que virou sinônimo destruição e morte está em moda alimentado pelos inúmeros desastres naturais. Nos últimos dez anos milhões de pessoas morreram em consequencia de tsunâmes, terremotos, tempestads, furacões, guerras, doenças e pragas.


Nunca se viu tantas desgraças reunidas em um só tempo...


A vida perdeu o valor!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bloguinhas

Luís Carlos Moreira Jorge manda notícias de Cruzeiro do Sul. Segundo ele, encontrou Tião Bocalom quatro vezes fazendo campanha.
"Acho que ele ode ser mais votado do que o Rodrigo pelo trabalho que vem fazen do. O homem não para de andar", disse.
Outra que meteu o pé na lama foi a Antônia Lúcia...a filha da terra!
Difícil não é ser candidato e concorrer a uma eleição....
É absorver uma derrota sem sair acusando familiares e amigos de traidores.
A maioria dos que se candidatam a primeira vez são totalmente cegos.
Alguns enxergam além da realidade e projetam vitórias malucas e absurdas.
Depois dessa eleição o Vale do Acre não será o mesmo:
Terá, sem dúvida, mas de um deputado estadual...talvez três!
Será muito bom pafa a região.
Acabo de ser informado que o PRP apóia a candidatura de Edvaldo Magalhães para a segunda vaga do Senado.
A propósito, o PRP e o PRB estão em franco crescimento na capital e no interior.
Este ano Brasiléia fará 100 anos de fundação.
Quis Deus que uma jovem magrinha, nascida nos Três Botequins, inteligente e honesta estivesse a frente dos destinos de seu povo.
Parabéns Brasiléia, em nome da prefeita Leila.
Cerca de dez pessoas em média tem me procurado todos os dias pedindo emprego.
Jovens em busca de estágios para pagar a faculdade particular.
Com a chegada do curso de medicina em Cobija não dá mais para conter a enxurrada de médicos no Acre e em toda a Amazônia.
Bom para a população!
Bem que o TRE poderia começar a analisar e a arquivar matérias, reportagens e notas nos jornais dando conta de campanhas milionárias.
Outras alicerçadas em esquemas poderosos.
Assim não vale!
É injusto!
Desigual!
O PT tem a obrigação de reeleger Fernando Melo.
Se não o fizer, quem perde é o Partido.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novo momento

Em função de minhas atividades na Câmara Municipal vou continuar apresentando o programa "Bom Dia Rio Branco". O Floriano Oliveira fica no "Boa Tarde Rio Branco". A decisão foi conjunta. Eu e ele. A direção da empresa apenas homologou nossa sugestão. Agradeço ao Floriano o espaço e a generosidade. As diferenças foram sepultadas. Melhor dizendo, cravadas na Cruz do Calvário. Hoje vivemos um bom momento de amizade que, peço a Deus, continue sempre assim. Se alguém não gostou, paciência.

Audiência pública na Câmara dia três de março

A Câmara Municipal a meu pedido realiza no dia três de março audiência pública para debater a minuta da lei que vai regular a relação entre a prefeitura e os permissionários dos boxes dos mercados. Além dos permissionários e seus representantes, participam do evento o secretário de Agricultura, Jorge Fadel, procuradores do município e, claro, os vereadores.

Construiu o caminho

O deputado Edvaldo Magaulhães (PC do B) construiu esse momento. Não se pode negar que ele abriu mão por várias vezes de ser o presidente da Aleac, de ser o vice-governador. A direção do Partido dos Trabalhadores está apenas retribuindo a lealdade.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Recuperação das ruas de Rio Branco

Conversei copm a secretária de Planejamento da Prefeitura, a Janete, sobre o convênio que vai possibilitar a recuperção das ruas de Rio Branco a partir do início do verão. Segundo ela, serão 49 quilômetros de ruas recuperadas e pavimentadas com asfalto. Outras ruas quebradas pelas obras o PAC também serão trabalhadas, aliás, algumas já estão sendo.
No caso das obras de urbanizações dos igrapés do Almoço, Fundo, São Francisco e etc... a Secretaria de Habitação do Estado, responsável pelas obras, fará a o asfaltamento. A ordem do governador Binho Marques é para que tudo esteja pronto até ao final de dezembro, já que este é o último ano de seu governo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Henrique candidato ao Senado

Encontrei o deputado federal Henrique Afonso (PV)

_ Astério tomei a decisão de ser candidato ao Senado.

_ Deputado, o senhor sabe que no âmbito da Frente Popular o candidato será o deputado Edvaldo Magalhães...

_ Eu sei, mas minha candidatura depende apenas do PV. Se o Partido me apoiar serei candidato. Senti no meu coração que essa é a vontade de Deus. Depois que a senadora Marina Silva foi ao programa do Alan e disse que o PV apresentaria meu nome percebi que esse é o meu momento.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Reinício dos trabalhos na Câmara

Hoje recomeçamos os trabalhos na Câmara Municipal. Ano de eleição. Último ano do governador Binho Marques. Muitas obras na cidade!!
Haleluia!!!

PRP-PRB na área federal

Nossos Partidos decidiram que os futuros candidatos a deputado estadual podem escolher o federal para fazer dobradinha com a seguinte condição: que seja da Frente Popular, não importando o Partido. Nessa o deputado Gladson Cameli (PP) leva vantagem!

Cem anos de Brasiléia

Participei na semana passada do lançamento da programação dos 100 anos de Brasiléia. A prefeitura da cidade preparou uma extensa programação para este ano que vai até o dia 31 de dezembro. Além das festividades, a prefeita Leila Galvão (PT) fará uma série de investimentos na infra-estrutura da cidade. A zona rural não ficou de fora.

Não resta dúvida

Para os Partidos nanicos que compõem a Frente Popular não resta dúvidas de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), será o candidato da segunda vaga ao Senado. Quanto ao candidato da oposição, quem deve falar é a oposição.

Dura na queda

Apesar das críticas diárias e dos ataques pessoais a prefeita Leila Galvão (PT) se mantém firme em sua trajetória de administração. Responde as críticas com muito trabalho. Aliás, prepara para este ano um pacote de obras para toda a cidade.

Medicina em Cobija

A Unitepc deverá iniciar o curso de medicina em Cobija no dia 1º de março. A informação me foi passada pela reitoria da universidade no último final de semana. Mais de 400 brasileiros já se inscreveram no curso.

Atrativo

O grande número de brasileiros se inscrevendo para medicina, odontologia e veterinária motivou a outra universidade privada de Santa Cruz a investir na capital do Departamento Pando, Cobija. Novo curso de medicina será aberto ainda este ano.