sábado, 29 de agosto de 2009

Grupos de oração em favor de Marina Silva

Várias igrejas evangélicas entre elas a Assembléia de Deus, Renovada, Filadélfia e Nova Aliança estão motando grupos de oração em favor da senadora Marina Silva. Na última vez que esteve no Acre, Marina participou de um período de oração na Assembléia de Deus com mais de 150 pastores e líderes. Em outros estados da federação o movimento começa a tomar corpo em várias denominações puxado pela presidência nacional da Assembléia de Deus.

Referência

Depois da tsunâme Antony Garotinho e Rosinha Matheus, os evangélicos do Brasil vêem na senadora Marina uma líder inconteste de um movimento espiritual, ético e político que possa representá-los sem o risco de escândalos como vem acontecendo em várias esferas de poder, notadamente no Senado da República. Além disso, a senadora acreana é também referência no que está pautado na ordem mundial: Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável.

Informes políticos

Em conjunto

Por decisão do prefeito Raimundo Angelim (PT) e da Mesa Diretora da Câmara as Procuradorias Jurídicas dos dois dois poderes vão trabahar em conjunto nos pareceres sobre os projetos de leis encaminhados pelos vereadores. Com isso, os "vetos" e a "derrubada de vetos" vão deixar de existir. Haverá consenso. Ganha os parlamentares e o prefeito Angelim.

A decisão

A decisão de fazer a "parceria jurídica" foi sugerida pelo prefeito durante reunião dos membros da Mesa Diretora. Presentes a reunião: Jessé Santiago (presidente), Elias Campos (vice), Juraci Nogueira (1º secretário), Eduardo Farias (vice-prefeito), Márcio Batista (Coordenação Política) e eu como líder do prefeito na Câmara. Segundo Angelim, de sua parte não há interesse algum em vetar projetos de lei de vereadores nem mesmo os da oposição.

Atenção!!!

Candidatos em 2010!!!

O presidente do TRE, desembargador Arquilau de Castro Melo, não está para brincadeira. Compra de votos, abuso de poder econômico ou qualquer infração a legislação eleitoral será punida com o rigor da lei. O prefeito Nílson Areal que o diga. Que sirva de exemplo para os demais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Arquilau de Castro Melo, um homem honrado! (ac24horas)

(Fonte: ac24horas)

Problemas a vista...

Com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), que dá a palavra final sobre a constitucionalidade ou não, todas as decisões jurídicas de instâncias inferiores são passíveis de questionamentos, interpretações, debates e reformas.

A Procuradoria da Prefeitura (Projuri) vem orientando o prefeito Raimundo Angelim (PT) a vetar a maioria dos projetos de lei oriundos da Câmara Municipal alegando inconstitucionalidade. Alguns são óbvios, outros não! Precisam de uma análise mais profunda. Mais acurado.

Em qualquer projeto de lei há que se ver o lado constitucional, mas também o alcance social que se propõe. Se há dúvidas sobre a constitucionalidade devemos, dentro do campo jurídico civilizado e político, levar o debate para os tribunais de instâncias superiores.

Político porque a prefeitura não é um supermercado nem distribuidora de mercadorias. É um “ente público” e seu objetivo é o bem estar da população.

Façamos o melhor por este mesmo povo!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fortalece Tião Viana

Não resta a menor dúvida de que a decisão da senadora Marina Silva de deixar o PT, filiar-se ao PV e disputar a presidência da república, com amplas chances de ser uma das mais votadas, favorece a pretensão do senador Tião Viana de ser governador do Acre. Na coletiva que deu, Marina disse claramente que Tião, Jorge Viana e Binho terão seu apoio. Confirmou que o PV continua na Frente Popular.

domingo, 23 de agosto de 2009

A marca da intolerância!

Leio nas colunas e nos blogs que “padres fariam campanha contra Marina Silva porque ela se converteu a fé evangélica”.

Nunca tinha lido, escutado ou visto uma sandice dessas.

Só mesmo uma mente estreita e obtusa para racionar dessa maneira. Uma mente medieval.

Com que direito se invade a privacidade e o mais íntimo da alma de alguém para fazer um julgamento desses? Com que direito?

A fé que Marina optou só diz respeito a ela. O mesmo para católicos, evangélicos, muçulmanos, espíritas e demais religiões.

Debater, convidar, discutir, pregar e convencer é legítimo. Faz parte dos fundamentos da maioria das religiões – com exceção do judaísmo que não tenta converter ninguém.

Deixar de apoiar ou votar na Marina Silva – uma das mais belas biografias da política brasileira – em função de sua fé caracteriza pré-conceito, discriminação e intolerância; crime previsto no artigo 5º da Constituição brasileira de 1988.

Sejamos tolerantes e sóbrios que o mundo está cheio de gente explodindo bombas e matando inocentes. Pregando ódio em templos destinados a se falar do amor. Tudo em nome da “religião e da fé cega”. Com certeza, em nome de Deus é que não é.


Basta a cada dia o seu próprio mal!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Agosto" de Deus

Tive que ir a Brasiléia ontem resolver alguns problemas no cartório da cidade. Fui pela manhã e voltei à noite. Quando retornava me deparei com uma chuva torrencial em pleno mês de agôsto quando atravessava o município de Capixaba. Hoje pela manhã mais chuva na minha casa. Como é gostoso ver a grama e a vegetação verde e exuberante.

Ainda sobre Marina...

Reduzir a saída de Marina Silva do PT a uma "mera troca de partido" é muito pequeno.

Só quem tem a alma pequena não consegue compreender a grandeza desse gesto.

Mais infame ainda é ficar forçando seus amigos a revelarem se votariam nela ou na Dilma.

Olhe para seus sonhos e você a compreenderá.

Entenderá o quanto ela ama esse estado, este país e o planeta terra.

O quanto ela ama os que lhe são caros.

Respeitem a sua dor!

Não é vaidade...

não é o poder pelo poder!

É o sacerdócio e o sacrifício...

Mergulhe nos últimos cem anos da história da humanidade e você verá Marina entre seus principais protagonistas.

Na sua trajetória política o PT foi o caule, ela a flor!

Uma flor não se esmaga:

Oferta-se!

Nós, acreanos, a estamos ofertando para o PV, o Brasil e o mundo.

Ela é o nosso melhor presente...é o que temos de melhor!

Por favor, não me perguntem se votaria nela o na Dilma.

Me poupem!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marina, uma nova canção!

Por uma razão que desconheço, por um sentimento novo de esperança estou sentindo muita alegria no meu coração pela decisão da senadora Marina Silva. Não por ter saído do PT, de ir para o PV ou pela real possibilidade de vir a ser candidata a presidência da república, o que nos enche de orgulho.

Mas pelo novo, pelas mudanças que já estão acontecendo no Acre e no Brasil. Pelo nascimento de uma nova canção. Pelo que ela representa de sonhos e novas possibilidades para um mundo enfermo, doente e combalido pelo egoísmo, depredação e angústia. Ela, a Marina, nos estimula a crer no amanhã de sonhos e esperanças.

Que Deus a abençoe com toda sorte de bênçãos!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pegando fogo!

O circo está pegando fogo! O mundo também. O calor dos últimos dias veio esquentar ainda mais a movimentação na área política. Atualmente só se fala duas coisas no Acre: a saída de Marina Silva do PT para disputar a presidência da república pelo PV e a CPI da Pedofilia.
Sobre a irmã Marina quero dizer que ela é o que temos de melhor na política. Está acima de partidos, de frentes partidárias, de denominações e vertentes religiosas. Ela é o que todos nós gostaríamos de ser, por isso nos representa tão bem.
Sobre a CPI da Pedofilia não quero comentar nada porque não há o que comentar. Não há o que dizer, o que falar ou o que lamentar. Quando começamos a fazer alguma coisa pela motivação errada geralmente não dá certo. Para a CPI funcionar é preciso sentir a dor das vítimas no mais íntimo da alma. A dor incomoda e cria indignação que é a força moral capaz de promover os atos de justiça. (acabei comentando alguma coisa!)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Stop!!!

Estou há quase dez dias doente. Passei por uma crise de labirintite e em seguida sou atacado pelo "rotavírus". Fui ao médico, que me deu uma licença de cinco dias. Quando a gente não quer parar, fatores externos nos páram. E nos fazem refletir sobre caminhos que trilhamos. É preciso ajustar a bússola para não perder o Norte verdadeiro.
Graças a Deus por tudo!!!


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cabide e os empregos
O vereador Valdir Cabide (PTC) está sob fogo cruzado por conta da entrega de 94 currículos ao secretários de articulação política do governo, Nepomuceno Carioca. Quem conhece o Cabide sabe que não houve dolo ou qualquer malícia de sua parte. Do lado do Carioca fez uma crítica ao fisiologismo em voga até hoje no Brasil. Basta ver o exemplo do presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, que empregou o namorado da neta no Senado. Cabide é inocente, puro; Sarney velhaco e culpado!!!