sábado, 27 de junho de 2009

O governo do estado, através do Deracre, está recuperando a estrada para Brasiléia. Parei para conversar com os operários que fazem o serviço.
Acompanhando obras de pavimentação no bairro Eldorado
A prefeitura precisa tomar uma medida urgente: obrigar a empresa que fez obras no bairro Wanderley Dantas recuperar o serviço mal feito. E mais: Terminar a obra. Muita coisa ficou pela metade. Na imagem estou com a presidente da Associação de Moradores, Darlene Silva. Pelo visto, vamos ter que resolver a questão no Ministério Público.
Visita ao bairro Eldorado. Conversei com o presidente da Associação, Tião Gracino (bermuda branca), e com trabalhadores. O Eldorado surgiu há 17 anos fruto de uma invasão

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Novo horário na Câmara Municipal

A partir de agosto as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Rio Branco terão novo horário. Funcionarão as terças, quartas e quintas das 15:00 hs às 17:00, podendo se estender noite a dentro.
Isto porque a atuação parlamentar do vereador é diferente da do deputado estadual. Todos os dias, por exemplo, tenho que passar pelos bairros. Vou a uma escola, posto de saúde, olhar uma rua, uma praça, um esgoto, buracos, coleta de lixo, creches, Associações de Moradores, Secretarias Municipais ou mesmo uma simples visita na casa de alguém.
A população exige muito a presença do vereador no bairro. Já do deputado estadual, não Atualmente as sessões começam às 10:15 da manhã. Se o vereador está fazendo atividade nos bairros tem que vir correndo para a sessão. Na chegada à Câmara nos deparamos com dezenas - dezenas mesmo - de pessoas querendo falar com a gente.
Procuro atender a todos depois da sessão: Já fiquei até as 14:30 atendendo. Não é fácil para mim nem para eles.
Com o novo horário dá para fazer um planejamento melhor do mandato. Sou totalmente favorável.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Passei toda uma manhã visitando comerciantes, ambulantes e populares do Mercado Elias Mansour ouvindo as reivindicações, que são muitas. Vejam as fotos.










Convênio para recuperar o bairro da Paz
Anônimo faz uma cobrança ao prefeito sobre um suposto convênio com a Caixa Econômica para a recuperação do bairro da Paz. Em respeito ao comentário e a cobrança - é direito de cada cidadão -, vou saber o que está acontecendo. Sei que o bairro da Paz, Conquista e outros estão sendo beneficiados pelas obras do PAC.
Estou exigindo que a as empresas que estão abrindo as valas para colocar os canos façam a recuperação asfáltica imediatamente. Recebi como resposta que esse serviço está em fase de licitação e foi terceirizado.

domingo, 21 de junho de 2009

Elenira, a herdeira de Chico Mendes
Fui convidado - aceitei o convite - para participar amanhã, segunda-feira, 21, do lançamento do livro da Elenira Mendes sobre o pai, Chico Mendes. O evento será na biblioteca Marina Silva, às 9 horas.

sábado, 20 de junho de 2009

Medicina na Bolívia

Continuo recebendo mais de cem e-mails por mês de pessoas de todo o Brasil. Um dos Estados Unidos. Todos querem saber o custo do curso de medicina em La Paz, Sucre, Cochabamba e Santa Cruz, além de outras cidades. Amigos, com cerca de R$ 1.500,00 reais por mês dá para estudar, pagar aluguel e comer. Para escolher a universidade é necessário ir até lá. Não posso fazer isso por ninguém. A TAN tem voos regulares para a Bolívia. Procure uma agência da TAN ou pesquise no site da empresa na internet.

Fazendo a diferença

Meu amigo, depois de 50 anos e de ter ido conhecer Sucre, a Universidade, fiquei encantado com a cidade blanca. Aos 50 anos aposentado como piloto de aeronaves, vou fazer medicina e em 2014 serei Doutor, DESPUÉS DE LOS 50 AÑOS...Grande abraço!

Cmte.Genário Lins"UMA IDÉIA SEM AÇÃO, É COMO UMA MOEDA NO FUNDO DO OCEANO"Escrito nos ônibus de uma empresa da Argentina.

Fiquei super feliz com sua decisão. Você nasceu para vencer e conquistar sempre novos territórios. Medicina é um deles. A juventude não está na idade, mas no espírito.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Astério X PSB

O PSB não me entende nem eu entendo o PSB. Acho que é uma crise de relacionamento, uma crise de confiança. Me esforcei para mudar essa situação, mas quando falo "a" eles entendem "b". Acho que quando eles falam "b" eu entendo "z", ou não entendo nada. Não quero apenas culpá-los. Não! Devo ter, sim, culpa no cartório. Só não consigo interpretar o que eles realmente querem.

Ultimamente me foi proposto a saída do partido de forma amigável. Pode até ser, mas com todas as pessoas que conversei a preocupação é uma só: cuidado! espere a janela jurídica abrir. E se não abrir janela, nem porta nem nada? Fico no PSB mesmo? Sei lá!

Já me mandaram conversar com o ex-governador Jorge Viana. Politicamente ele é um mago. Dizem que tem solução para tudo. Ele é capaz de unir os extremos, e até os piores inimigos, desenrola (politicamente falando) qualquer bom-bril. Quando existem problemas assim, os parlamentares da Frente Popular correm para a casa de Jorge Viana.

Em relação aos dirigentes do PSB, são todos gente boa. O deputado Delórgens, o Gabriel Maia, o Carlos Alberto e o Evandro Rosas. A questão não é nada pessoal, é política mesmo. Alguns querem que eu fique no partido, outros que eu parta para qualquer outro lugar. De uma coisa não podem me acusar: infidelidade. Também não os acuso de nada. Vou ficar com o conselho do meu irmão Nelson: Cala a bôca e espera Deus agir na tua vida.

Uma questão de respeito

Ao lado do secretário de Articulação Política, Márcio Batista, participo de várias reuniões para ouvir os reclames dos vereadores da base de sustentação do prefeito Angelim.

Querem mais espaço na administração, o que acho perfeitamente correto e justo. Não se trata de fisiologismo, mas de compartilhar de uma gestão conquistada com o esforço de todos;

Querem que o prefeito também os acompanhe em visitas aos bairros, principalmente em suas bases eleitorais; e finalmente reivindicam um tratamento melhor por parte de alguns secretários e assessores do prefeito.

Que atendam gentilnete aos parlamentares, afinal de contas estão em funções políticas e devem obrigação a opinião pública. O vereador é um representante do povo e tem a obrigação de levar reivindicações da comunidade aos secretários.

Eu e o Márcio estamos estudando a possiblidade de realizar encontros periódicos entre secretários e vereadores para estreitar a parceria de trabalho. Apesar das diferenças partidárias, fazemos parte do mesmo projeto político, ou seja, estamos juntos no mesmo barco.

P.S. Para ser justo, vale lembrar que a maioria dos vereadores reconhece que alguns secretários tem capacidade técnica e sensibilidade política para lidar com situações pautadas aos parlamentares pela comunidade.


A nação evangélica
A Marcha para Jesus veio para ficar. Em 2010 será realizada no dia 29 de maio (sábado). O segmento evangélico cresceu muito em nosso estado. Para os empresários, está se tornando um mercado atrativo e poderoso. Na política, tem ampliado a participação em todos os poderes constituídos.

O desabafo do prefeito Angelim

Que o prefeito Raimundo Angelim é emotivo e chorão todo mundo sabe. Quando está discursando que se refere aos pais ou amigois costuma "entalar". O famoso "nó na garganta". Hoje pela manhã, durante um a ordem de serviço para a construção de praças em bairros da periferia, ele voltou a chorar:

_ Não é fácil ser prefeito (.......), é muito difícil (.......). o Jorge (Viana) me disse que eu teria que matar um leão todos os dias (.....), só não me disse que em alguns dias eu teria que matar um zoológico inteiro. (............). Faço o que posso. Dou o máximo de mim porque tenho responsabilidade com a população, mas me ajudem por favor. Sei que não vou fazer tudo que a cidade precisa, mas vou me esforçar para fazer o máximo que eu puder.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jorge Viana na condução do processo político da FPA

O ex-governador Jorge Viana vem coordenando conversas políticas com vistas as eleições de 2010, quando seu irmão, o senador Tião Viana, disputará o governo do Estado. A nomeação do ex-vereador Pedrinho Oliveira, que anda indignado com seu primo, deputado federal Sérgio Petecão, para um cargo no governo,passou pelo crivo de Jorge.
Voto ético
A Câmara Municipal aprovou hoje requerimento de minha autoria propondo a ida de representantes do TRE e da OAB para debater o combate a corrupção eleitoral e como estabelecer o voto ético. Foi aprovado por unanimidade. A sessão será realizada no dia dois de julho, quinta-feira.
Em 2005/2006 foi de grande valia. A juíza Solange Fagundes, o juíz Welington e o procurador eleitoral Francisco Maia foram os convidados à época. Sem falsa modéstia, foi uma das melhores sessões da outra legislatura.
Com o pé na lama
Ramal do Polo, no Taquari, está em péssimas condições. Cerca de 200 famílias de hortifrutigrangeiros residem no local em pequenas propriedades. Iniciamos a caminhada para resolver o problema.
O caso do major
O manjor Rocha, transformado no mais novo herói da Polícia Militar, tem pedigree. Seus pais, o seu Alonso e dona Socorro Rocha, sempre militaram na política. Ela mais do que ele. Aliás, a dona Socorro conhece o caminho das pedras na política. Deve ter ensinado todas as lições ao major que por sinal é preparado intelectualmente. Não resta dúvida que será um dos deputados estaduais eleitos no próximo ano.
Sua ascenção não é boa para Roberto Filho - atualmente brigando em Brasília para reassumir o mandato -, e Nogueira Lima, que exerce mandato na Assembléia Legislativa e é reformado da Polícia Militar. O motivo é óbivio: o major Rocha está se constituindo no legítimo representante de cabos, soldados e oficiais da PM. O momento também lhe é propício.
Redirecionando o blog

Decidi atender aos apelos de alguns amigos e estou redirecionando o blog especificamente para a área política. O momento é oportuno. Trabalhei por vários anos na área política de jornais e TV's de nosso Estado, tenho experiência de ter disputado seis eleições e estar exercendo o 3º mandato de vereador pelo PSB. Sou o líder do prefeito Raimundo Angelim na Câmara Municipal. Creio que tenho como contribuir com informações e comentários. Não quero me prender apenas as questões locais, mas considero importante - em um mundo globalizado - ampliar as discussões para o plano nacional e internacional.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Para: Você

Data: Hoje

De: DEUS

Assunto: Você

Referência: A vida

Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você. Eu não precisarei da sua ajuda. Assim sendo, tenha um ótimo dia. Amo você.

P.S.: E lembre-se... Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu. Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida. Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante.. Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas! Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!

DEUS Deus tem visto suas lutas. Deus diz: elas estão chegando ao fim! Uma benção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para as pessoas que vc ama. Por favor não ignore. Você está sendo testado(a)!

Te amo!!abraços ..........

Poema em linha reta
Fernando Pessoa(Álvaro de Campos)
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.

Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,

Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,Indesculpavelmente sujo,Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,Que tenho sofrido enxovalhos e calado,Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachadoPara fora da possibilidade do soco;Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigoNunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humanaQue confessasse não um pecado, mas uma infâmia;Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?Eu, que venho sido vil, literalmente vil,Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Observação do blogueiro
Graças a Deus por Jesus, pois ele me justifica de todas as minhas fraquezas. Ele morreu na cruz por mim. Nele, sou príncipe; sem Ele – como disse Davi: um verme; e como disse Paulo: miserável homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte? -