sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Curso de Medicina na Bolívia
Estou com mais de 250 e-mails para esponder sobre as faculdades de medicina na Bolívia. A maioria dos jovens deseja saber escolher uma boa faculdade, onde morar, quanto custa o curso e etc...
Bem, a escalada do dólar com a crise mundial começa a alterar um pouco dos valores dos aluguéis, alimentos e cursos. Mesmo assim continua valendo a pena. Na atual conjuntura política, o melhor é ir para uma cidade como Cochabamba. Já é território político do presidente Evo Morales. Não há conflitos. Quanto as faculdades, existem públicas e privadas. É ir até lá e fazer a escolha. Univale, San Simom, Upal e etc...
Para se chegar até lá depende em que Região do Brasil vc se encontra. Pode ir de ônibus ou avião. Para quem mora no Acre, a melhor opção é ir até Cobija e pegar avião. 1h30 de vôo. Bem pertinho. Pode se ir de Campo Grande, São Paulo, Corumbá, Manaus e etc...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O meu Deus, o teu Deus e o nosso Deus
Deus é um só. Segundo a Bíblia o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um. Eterno e imutável. Existe por si só. Oniciente, onipresente e onipotente. Se move no tempo sem impecilho. Intevém na história de acordo com sua vontade, mas também é capaz de cuidar individualmente de cada ser humano. Deus é tremendo!
A minha mente humana, carnal, material e racional me leva a duvidar da existência de Deus. Mas algo em mim de forma inexplicável e incontrolável me faz acreditar que Ele existe. A certeza é tanta e a convicção tão forte que a minha mente se queda diante dessa verdade: Ele existe. Eu sinto a sua existêcia em mim. É real!
Essa disposição mental de crer em Deus não vem dos sentidos ou de minhas necessitadas mais profundas e angustiantes. Também não vem como explicação aos meus questionamentos sobre a origem e o fim do universo e da vida. Atrás dessa cortina existe algo muito mais poderoso e terrivelmente maravilhoso que meus olhos humanos não conseguem contemplar por mais que me esforce.
Só há uma maneira de exergar tudo isso. Através da fé. E a fé não se explica...se vive!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Obrigado Deus, família, irmãos e amigos pela expressiva vitória. A responsabilidade aumentou. Espero, mais uma vez, não decepcionar!
Amo todos vocês!!

Graça e Paz da parte daquele que vive e reina para sempre...!

sábado, 4 de outubro de 2008

Mais que tudo...a vida!

Faltam poucas horas para o início das eleições de 2008 que vão definir o próximo prefeito e os 14 vereadores. Fiz um bom trabalho, uma boa campanha e acredito que tenho chances reais de obter a reeleição. Entretanto, eleição é um jogo e tudo pode acontecer.
Sempre digo que se o mandato de vereador terminasse hoje estaria feliz. Recorro ao velho chavão da "consciência do dever cumprido", mas que expressa muito bem a minha vida nesse momento. Estou cumprindo à risca o que creio Deus ter falado comigo após a eleição de 2004. Por isso a paz com qualquer resultado que advenha das urnas amanhã: Se vencer, mais humildade; se perder, perder com classe e sem murmuração. Afinal de contas a vida não se resume em um mandato de vereador ou qualquer outro.
Por falar nisso, durante essa campanha tive tempo de olhar as estrelas quase todas as noites. Acordava pela madrugada e ficava comtemplando o céu. O infinito:
"Meu Deus! Tanta grandeza, tanta beleza! Esse universo é tão lindo, sou parte dele, sou feito dos mesmos elementos que formam as estrelas. Sou o universo contemplando a si mesmo...debruçado sobre si mesmo. As lágrimas brotando de uma alegria inexplicável. Quanta energia, quanto poder! Deus, Tu és tremendo! Obrigado pela vida, pela oportunidade de meus olhos estarem contemplando esssas maravilhas.
Nessas horas o tempo deixava de existir até que eu me lembrava de um compromisso de campanha do dia seguinte. De volta ao planeta terra, mas antes uma última reflexão: Jesus em meio as lutas e conflitos de seu tempo, mesmo assim tinha tempo para olhar as flores do dezerto, abraçar e beijar as crianças e contemplar o céu estrelado....ele tinha razão.

A propósito: Deus obrigado pela chuva. Durante todo esse verão choveu sobre a minha casa. Apesar do calor, a grama não feneceu, as flores não murcharam...foram dias maravilhosos, inesquecíveis.
bjs. a todos